Ondas de Choque

O THORK Shock Wave Ibramed é um equipamento microcontrolado de terapia por ondas de choque extracorpórea (ESWT - Extracorporeal Shock Wave Therapy). Conta com modalidades de tratamentos para Reabilitação com ondas de choque acústicas de alta energia que são transportadas até os tecidos músculo-esqueléticos, sendo indicadas para terapias biomecânicas, pontos gatilhos miofasciais, desordens das inserções tendíneas, ativação dos músculos e do tecido conjuntivo, e também para estimulação dos pontos de acupuntura.

As ondas de choque são impulsos acústicos/mecânicos que causam nos tecidos um fenômeno denominado cavitação, no qual são geradas microbolhas. O impacto mecânico gera microlesões no local sem danificar os tecidos adjacentes, estimulando o processo de reparação tecidual. Possui ação analgésica, liberando substancias que atuam na melhora da dor. Estimula a irrigação e oxigenação local, promovendo formação de novos vasos, e incrementa energia celular.

A energia mecânica cavitacional e térmica produzida pelo THORK® Shock Wave é transferida ao paciente através de um aplicador de ondas de choque radiais acoplado à pele, permitindo aplicações estáticas e dinâmicas com o máximo de energia e segurança terapêutica, garantindo efetividade nos tratamentos.

O equipamento apresenta energia máxima de 200 mJ, o modo de emissão das ondas de choque pode ser único ou sequencial com ajuste de frequência até 22 Hz e o número de disparos pode ser previamente ajustado até 9999 ou modo livre (Free). O equipamento pode ser utilizado com ponteiras de diferentes tamanhos e materiais para diversas aplicações terapêuticas. Aplicador ergonômico, com design diferenciado, tela touch screen e tutorial informativo. O THORK Shock Wave é um equipamento eficiente, seguro, preciso e fácil de operar.